As reuniões, em formato virtual, acontecem até o próximo dia 19.
09/06/21 – A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, e os ministros Lelio Bentes Corrêa e Evandro Valadão participam, até o próximo dia 19 de junho, da 109ª Conferência Internacional do Trabalho (CIT), compondo as comissões que irão deliberar sobre os itens da agenda 2021, entre eles orçamento, informações e relatório sobre aplicação de convenções e recomendações.
O evento é realizado, anualmente, na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça. Em 2020, em decorrência da pandemia, foi adiado e, em 2021, pela primeira vez na história, ocorre de forma telepresencial.
Comissões
A ministra Maria Cristina Peduzzi e o ministro Lelio Bentes Corrêa integram a Comissão III, que trata da aplicação de normas internacionais do trabalho. O ministro Evandro Valadão é membro da Comissão V, que delibera sobre o objetivo estratégico da proteção social (seguridade social) com base na Declaração da OIT sobre Justiça Social para uma Globalização Justa.
Conferência
Considerado o maior encontro internacional dedicado ao mundo do trabalho, a CIT conta com a presença de representantes de governos, empregadores e trabalhadores dos 187 Estados-membros da OIT. Além de debaterem questões-chave sobre as relações de trabalho, os delegados discutem, adotam e monitoram as Normas Internacionais do Trabalho, além de definirem a agenda global e o orçamento da OIT.
(AM/CF)
FONTE: TST