Mobilização nacional ocorre neste sábado (22). Participantes poderão realizar teleorientação gratuita.
21/05/2021 – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) se junta ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e à Sociedade Brasileira de Glaucoma na campanha “24 horas pelo Glaucoma”, que ocorre neste sábado (22). O objetivo é alertar para a importância do diagnóstico e do tratamento precoce para combater a doença, uma das principais causadoras da cegueira irreversível, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
A Lei 10.456/2002 instituiu o dia 26 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma. A data simboliza apoio à luta contra a doença ocular crônica, causada pelo aumento da pressão intraocular, que acaba por danificar o nervo óptico.
A sede do TST e de outros tribunais pelo país aderiram, durante o mês, à iluminação na cor verde, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma.
“24 horas pelo Glaucoma”
A campanha, promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, acontecerá de forma on-line, com palestras, entrevistas, aulas e participações especiais. A programação será das 9h às 17h, no site da campanha e nas redes oficiais do CBO.
Além da programação, o evento irá oferecer teleorientação on-line gratuita com especialistas, que poderão tirar todas as dúvidas. Para participar, basta realizar o agendamento no site da campanha.
FONTE: TST